Estamos entrando em contato para informar que o período promocional de acesso gratuito a reuniões maiores e transmissões ao vivo no Google Meet termina em 30 de setembro de 2020. As reuniões gravadas durante o período promocional permanecerão no Drive do organizador.

No início deste ano, ativamos os recursos avançados do Google Meet (geralmente disponíveis apenas no G Suite Enterprise for Education) para os clientes do G Suite for Education no mundo todo sem custo adicional até 30 de setembro de 2020 para ajudar escolas e turmas a se manterem conectadas. Esses recursos premium incluem:

  • reuniões maiores para até 250 participantes;
  • transmissão ao vivo para até 100.000 pessoas no seu domínio;
  • gravação de reuniões no Google Drive para compartilhar o conteúdo com pessoas que não possam comparecer.

Para estender o acesso aos materiais didáticos, continuaremos disponibilizando as gravações premium gratuitamente até o lançamento das gravações temporárias para todos os clientes do G Suite for Education no final deste ano. Após esse lançamento, as gravações premium, oferecidas como parte da promoção original do Meet, só ficarão disponíveis para os clientes do G Suite Enterprise for Education.

O que isso significa para minha instituição?

A partir de 1º de outubro de 2020, caso seu domínio não use o G Suite Enterprise for Education, você voltará a ter os recursos padrão do Meet no G Suite for Education:

  • Reuniões com até cem participantes
  • Transmissão ao vivo desativada
  • Acesso por telefone a reuniões (somente nos Estados Unidos)
  • Closed captions iniciadas pelos participantes

O que são as gravações temporárias?

Com as gravações temporárias, um recurso gratuito que será lançado no G Suite for Education, os organizadores poderão gravar uma reunião e compartilhar a gravação no domínio por até 30 dias até o vídeo expirar. Considerando as disparidades no acesso à Internet, os participantes de uma reunião poderão usar esse recurso para ver uma aula ou uma reunião que não puderam assistir ao vivo. Não é possível salvar ou compartilhar as gravações temporárias fora do domínio do organizador. O clientes do G Suite Enterprise for Education não perderão o acesso às gravações premium.

O que eu preciso fazer?

  • Se você quiser continuar usando as funcionalidades avançadas do Meet após 30 de setembro de 2020, fale com um especialista para fazer upgrade para o G Suite Enterprise for Education.
  • Se quiser fazer um teste gratuito do G Suite Enterprise for Education antes de comprar o produto, ative um teste de 30 dias no Admin Console em "Faturamento" > "Acessar mais serviços" nas opções de navegação à esquerda.
  • Se você não tomar providências, a partir de 1º de outubro de 2020, as funcionalidades do Google Meet para reuniões maiores e transmissões ao vivo voltarão a dependender da edição do G Suite utilizada pela sua instituição. Sugerimos que você informe essas mudanças aos seus usuários, porque eles podem ter programado ou planejado transmissões ao vivo para depois dessa data. 

Perguntas frequentes

Quais são as funcionalidades de videoconferência do Google Meet na minha edição do G Suite?

Para comparar as funcionalidades nas edições do G Suite for Education e do G Suite Enterprise for Education, escolha a edição mais adequada para sua instituição.

Os usuários perderão a capacidade de gravar reuniões entre 30 de setembro de 2020 e a data de lançamento das gravações temporárias?

Não. Estamos estendendo o acesso às gravações premium até que as gravações temporárias estejam disponíveis para todos os usuários do G Suite for Education.

O que isso significa para os usuários do G Suite Enterprise for Education?

Todos os usuários com uma licença do G Suite Enterprise for Education manterão o acesso a gravações premium ilimitadas. Se um domínio tiver um número limitado de licenças do G Suite Enterprise for Education, os professores sem uma licença só terão acesso às gravações premium até o lançamento das gravações temporárias. Após esse lançamento, eles só terão acesso às gravações temporárias.

Quando as gravações temporárias ficarão disponíveis?

Não temos um cronograma exato, mas pretendemos lançar as gravações temporárias para todos os usuários do G Suite for Education até o fim de 2020. Informaremos o cronograma com antecedência.


Atenciosamente,

Equipe do G Suite for Education